Pesquisar

Não perca nenhuma novidade sobre a Revinter! Receba todas as edições da Revinter no seu e-mail grátis!

treinamento transporte de produtos perigosos

Pesquisa libera mapa com regiões mais tóxicas no mundo

A empresa Eco Experts realizou uma pesquisa com 135 países onde seus ambientes foras estudados para definir os graus de toxicidade. Os critérios utilizados para essa medição foram: nível de consumo de energia per capita, emissão de CO2 a partir de combustíveis, poluição do ar, mortes causadas pela poluição do ar e produção de energia limpa e renovável.

A pesquisa leva em consideração não somente a quantidade de poluição produzida, mas também os esforços realizados para gerar energias renováveis e não poluidoras. O resultado foi um mapa com diferentes cores, sendo essas escalas de níveis de toxicidade. Desde 1-15 (o mais baixo) até 121-135 (o mais alto).

Segundo a pesquisa, a Arábia Saudita é o país com ambiente mais tóxico no mundo, principalmente por serem os maiores produtores de petróleo, mas também por possuírem uma das menores contribuições para energia renovável no mundo. Os especialistas do EcoExpert sugerem que isso afeta diretamente o meio ambiente e a saúde da população.

Por outro lado, países extremamente poluidores – como a China – tiveram resultados melhores, já que pretendem investir cerca de 292 bilhões de euros em energia renovável até 2020. A busca por ferramentas verdes e melhoras nas condições de vida de seus habitantes, garantiram uma escala bem melhor que outros países como Kuwait e Qatar.

O Brasil, por sua vez, ocupou o nono lugar entre os países menos tóxicos, juntamente com outros países africanos como Zambia e Kenya, isso é devido a serem países emergentes e ainda em desenvolvimento, porém, esse mesmo estudo não usou como parâmetro a poluição da água, que é um grande problema nesses mesmos países.  

1000 Caracteres remanescentes


Atendimento

Rua Turiassu, 390 | 9º Andar Perdizes | São Paulo-SP CEP 05.005-000 | Brasil

  • dummy+55 (11) 3868.6970

  • dummyatendimento@intertox.com.br

Newsletter

Não perca nenhuma novidade sobre a Revinter! Receba todas as edições da Revinter no seu e-mail grátis!

Search

Lançada! Revinter v. 10, n. 3 (2017): Volume 10 • Número 3 • Outubro de 2017 - São Paulo  botao 1